Nesse momento de pandemia, a sociedade está passando por profundas transformações, que vão desde novas formas de convívio social até a adequação de novas formas de trabalho. No movimento sindical, essa realidade não poderia ser diferente. A Associação dos Docentes da Unemat também está tendo que se adaptar, inclusive para tomada de decisões importantes.

Além de realizar atividades virtuais, como plenárias, reuniões e lives, o sindicato também irá realizar, pela primeira vez desde sua fundação em 1989, uma assembleia totalmente online. Será na quarta-feira (08/07), às 14h, no aplicativo MEET (LINK AQUI), com transmissão ao vivo pelo canal da ADUNEMAT no Youtube.

A assembleia terá como pauta única, além dos informes, a Constituição de Comissão Eleitoral para Eleições Gerais da Diretoria Executiva da ADUNEMAT, que estará à frente do processo democrático de escolha da nova diretoria da seção sindical para o biênio de 2020-2022.

Sobre a possibilidade da realização de Assembleias Gerais Online, o ANDES-SN publicou na última segunda-feira (22/06) uma nota política e técnica sobre a Lei 14.010, publicada em 10 de junho, que autoriza a realização, até 30 de outubro, de assembleias online em entidades privadas (como são os sindicatos), mesmo sem haver previsão estatutária. No entendimento da direção do Sindicato Nacional e da Assessoria Jurídica Nacional da entidade, essa modalidade de assembleia pode ocorrer em situação excepcional, como a que estamos vivendo por causa da pandemia do Coronavírus. Veja aqui o documento.

CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A ADUNEMAT, Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso, Seção Sindical do ANDES-SN, por sua Presidente, no uso de suas atribuições e em acordo com o Art. 47 do Regimento da seção sindical e em consonância com a Circular nº 204/2020 do ANDES-SN que analisou juridicamente a legalidade da Lei 14.014/20 que autoriza a realização de ASSEMBLEIA ONLINE, CONVOCA a categoria dos docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 08 de julho de 2020 (quarta-feira), em ambiente virtual. A Assembleia terá como pauta os seguintes pontos de discussão:

1. Informes
  2. Constituição de Comissão Eleitoral para Eleições Gerais da Diretoria Executiva da ADUNEMAT

A Assembleia está marcada para iniciar às 14h em 1º chamada, e, 30 (trinta) minutos após, em 2º convocação (Art. 18, Regimento da ADUNEMAT). Para participar da Assemleia, bjasta clicar no link disponibilizada pela Diretoria da Adunemat: https://meet.google.com/skr-hndj-hii?hs=122&authuser=0

Veja abaixo o edital de convocação disponibilizado pela Diretora da ADUNEMAT:

Edital de Convocação de Assembleia