Começou hoje (20), na Universidade de Gurupi, a 17ª edição do Encontro do Setor das Instituições de Ensino Superior (IES) e Municipais (IMES) do ANDES-SN. O encontro, que neste ano traz como tema “Na defesa das universidades estaduais e municipais, dos direitos e das liberdades democráticas: nossa resposta é resistência”, conta com a participação da ADUNEMAT na  potencialização dos debates, por meio da presidente, Sílvia Nunes.

O Encontro tem como objetivo organizar a luta e formular política sindical no ANDES-SN voltado para o setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior. Traz em evidência o debate em defesa das Universidades Estaduais e Municipais, enfatizando a necessidade da luta em defesa da educação superior pública, de qualidade e democrática, a universidade como espaço da diversidade e de defesa das liberdades democráticas, além de temas como a imposição das políticas regressivas nas IEES/IMES. Na atual conjuntura em que a educação sofre graves ataques, é de suma importância enfatizar a necessidade de manter a liberdade e a autonomia universitária.

Ao lado de representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb), Sílvia Nunes, presidente da Adunemat, enfatiza a necessidade do diálogo coletivo na tentativa de combater o desmonte da educação promovido pelo atual Governo.

O encontro teve na sua abertura a mesa de número 01 que discute a “Análise de Conjuntura”. Às 18h, a programação segue com painel das Seções Sindicais fechando o primeiro dia de programação. O Encontro acontece em Tocantins, e segue com a programação até o domingo (22).

Confira abaixo a convocação do Encontro e programação completa!Circ267-19 (1)