A ADUNEMAT – Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso, Subseção de Tangará da Serra e seus parceiros, juntamente com a UNEMAT – Campus Universitário Professor Eugênio Carlos Stieler, Tangará da Serra lançaram a programação do evento em comemoração ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, o #8M.

O Dia Internacional da Mulher já é reconhecido mundialmente como uma data de luta, resistência e reflexão sobre a condição da mulher na sociedade. É tradição fazer atos, marchas, debates, greves e paralisações em nome de diversos direitos no Dia Internacional da Mulher. Neste ano, a ADUNEMAT, por meio de suas subseções se mobiliza na realização de diversas atividades de conscientização e empoderamento das mulheres.

Em Tangará da Serra, a subseção da Adunemat convida todas as mulheres e comunidade de Tangará da Serra e região para comemorarem o Dia Internacional da Mulher, no próximo sábado (07/03), no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, no evento Mulheres para Mulheres!

O evento é aberto ao público e gratuito. Sará um dia de troca de experiências, onde todos os envolvidos estão fazendo falas, relatando momentos de superação, promovendo o empreendedorismo da mulher, realizando cuidados com a beleza e saúde, repassando informações de como estudar na UNEMAT, realizando rodas de conversa e participando oficinas sobre empoderamento feminino.

Além das atividades, durante o dia será exibido filmes com temáticas relacionadas ao poder da mulher na sociedade. Durante o evento, serão sorteados brindes.

PROGRAMAÇÃO:
DATA 07/08/2020 (sábado)
LOCAL: Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho

16H – SAGUÃO

Oficinas:
-Empreendedorismo Feminino;
-Terapias Integrativas Complementares; -Danças;
Roda de Conversa:
– Assédio Moral e Machismo no mercado de trabalho

16H – TEATRO

Filme 1 – Estrelas além do tempo
Filme 2 – Sorriso de Monalisa

19H – TEATRO

Mesas redondas:

MESA 1:
– Empoderamento através da informação acadêmica;
– Mulher e sexualidade;
– Empreendedorismo Feminino;
– Superação de depressão.

21H– TEATRO

MESA 2:
– Empoderamento das mulheres do campo;
– Cooperativa, uma possibilidade de empoderamento feminino;
– Assentamento Antônio Conselheiro, o olhar da luta feminina;
– Maternidade e carreira profissional.