O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) convocou o 9º Conad Extraordinário para dar continuidade ao processo eleitoral para a Diretoria Nacional do ANDES-SN Biênio 2020-2022, conforme foi deliberado pelo 8º Conad Extraordinário, ocorrido em 30 e 31 de julho de 2020.

Com o tema “A vida acima dos lucros: em defesa das instituições de ensino, dos serviços públicos e da autonomia sindical”, o encontro será realizado nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2020, excepcionalmente em ambiente virtual por conta da Pandemia por coronavírus. 

A Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), seguindo as práticas dos anos anteriores, participará do encontro com professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) como seus representantes, esses escolhidos por meio de votação durante a última Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (21). Como delegado, o professor e atual Presidente da Adunemat, Domingos Sávio da Cunha Garcia. Como observadores, a professora Thiélide Pavanelli e o professor e também Vice-Presidente da Adunemat, Rogério Añez. Como suplente de observador, o professor Paulo Alberto.  

Durante os dias do evento, os representantes da Adunemat participarão de três plenárias temáticas: Movimento Docente e Conjuntura, Plano de Lutas dos Setores e Questões organizativas e financeiras. Nessa última será abordado o processo eleitoral do Sindicato Nacional.

Cabe lembrar que, ainda no final de julho, o 8º Conad Extraordinário deliberou pela prorrogação do mandato da atual diretoria nacional (biênio 2018-2020) pelo prazo de até 90 dias, prorrogáveis por mais até 90 dias. Na ocasião, também se deliberou pela realização de um segundo Conad, em setembro, para encaminhar o novo regimento e o novo calendário eleitorais, que serão elaborados pela Comissão Eleitoral Central (CEC) a partir do diálogo com as duas chapas concorrentes.

O Caderno de Textos está disponível para leitura ao final desta página ou na aba ‘Documentos’ no site do Andes-SN.

Anexo-Circ307-20