A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) convocou, na tarde da última segunda-feira (10), a 1ª Sessão Ordinária Extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) de 2021, a ser realizada na próxima sexta-feira (14), às 9h, em ambiente virtual.

Assim como informado pela Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), por meio de informe no site, o CONEPE debaterá o calendário acadêmico de 2021, bem como problemas organizativos relacionados ao semestre letivo 2021/1, matrículas, atribuições de aula, prazos, dentre outros.  Essa era uma das principais reivindicações feitas pelos docentes nas últimas semanas.

O CONEPE foi marcado após reunião da Reitoria com coordenações de cursos, DPPFs e faculdades realizada no dia 05 de maio, solicitada pela ADUNEMAT, a partir da avaliação conjuntural das duas últimas Assembleias Gerais da categoria docente nos dias 26 e 30 de abril. Na ocasião, o objetivo foi analisar os problemas encontrados para operacionalização do atual semestre letivo, com as demandas de Coordenações de Cursos e Faculdades, para discussão e encaminhamentos na busca de resolução dos problemas. 

O Relato completo da reunião da Reitoria com coordenações de cursos, DPPFs e faculdades pode ser acessado no site da ADUNEMAT, neste link: http://www.adunemat.org/reuniao-da-reitoria-com-dppfs-faculdades-coordenacoes-de-curso-e-adunemat-confira/

Atendida essa reivindicação do CONEPE, o Sindicato entende que os docentes que têm seus planos de curso lançados no SIGAA e estão com as turmas organizadas, devem seguir com suas atividades acadêmicas normalmente, aguardando eventual ajuste que possa ser feito a partir do encaminhamento aprovado pelo CONEPE extraordinário.