Nesta quinta-feira (01/07),  a comunidade acadêmica e sociedade em geral poderão acompanhar o lançamento do Seminário Destruição Estado Social e das Políticas Públicas. O evento, realizado pela Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT) em parceria com a  Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), seguirá com a programação durante os próximos meses, sempre em ambiente virtual.

O ciclo de debates, que tem caráter de extensão, será estruturado por intermédio de mesas redondas com a participação de professores/as universitários e de agentes sociopolíticos de entidades organizadoras de movimentos sociais, sindicais e partidárias que tenham inserção na mobilização da classe trabalhadora. 

Com o tema  “Ataques aos direitos dos trabalhadores/as: Reforma Administrativa”, a mesa de abertura contará com a participação do professor Domingos Sávio da Cunha Garcia, atual presidente da Associação dos Docentes da Unemat. Participa também como debatedor, Bruno Álvares, advogado da Associação dos Docentes da Unemat. Como mediador, o professor Roberto Arruda.

Aos interessados, a abertura acontece nesta quinta-feira (01/07), às 14h, nos canais oficiais da Adunemat, no Youtube e Facebook. A inscrição para o Seminário será realizada por meio de formulário AQUI assegurando a certificação dos inscritos com carga horária total de 20 horas. Para receber o certificado, será preciso constar presença no ciclo de debates, com seis lives no total.

Além da PEC 32/2020, a programação inclui debates sobre a Reforma trabalhista e precarização do trabalho; Emenda Constitucional 186; Reforma da previdência; Emenda Constitucional 95; e a Reestruturação da Educação Básica Brasileira e a Formação de Professores.

Segundo os organizadores, o Seminário tem como objetivo promover a reflexão, mobilização e organização política para a compreensão dos processos de destruição do estado social e das políticas públicas no Brasil, bem como a substanciação teórica e metodológica das ações de resistência e de proposição democrático-populares.

Além dos debates, o Seminário também busca fortalecer também as lutas sociais das entidades sindicais e movimentos sociais para a mobilização social e popular nas resistências e para o desenvolvimento de políticas de atendimento de serviços públicos como a saúde, a educação, a segurança, a ciência e a tecnologia.

SERVIÇO:
Seminário Destruição Estado Social e das Políticas Públicas
Abertura: Live – “Ataques aos direitos dos trabalhadores/as: Reforma Administrativa
Data de abertura: 01/07/2021
Transmissão: www.youtube.com/adunemat
INSCRIÇÕES PARA CERTIFICADO: https://forms.gle/bb32guu7LPkhgMS57 

Obs.: O Seminário terá uma programação de seis lives, uma a cada mês. A programação será desmobilizada na integra na próxima semana.