Em decorrência da pandemia, as eleições para a diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) ocorrerão, este ano, de maneira telepresencial. Com início às 9h, desta terça-feira 3 de novembro, o pleito segue até às 21h da sexta-feira, 6 de novembro.

Serão duas chapas concorrendo: Chapa 1 Unidade para Lutar: em defesa da educação pública e das liberdades democráticas e Chapa 2  Por um Sindicato Nacional para todas e todos os Docentes Renova ANDES.

O formato do pleito,  será “telepresencial”, devido às restrições impostas pela pandemia. Poderão votar os docentes sindicalizados à Adunemat até 3/8/2020. Para votar, o/a docente deve acessar o link específico no site do Andes, em https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br

Neste link, inclusive, se o/a docente desejar, pode assistir a um tutorial que mostra como votar. Hoje, início das eleições, a janela para votar já está aberta. Reforçamos a convocação para que nossos professores e nossas professoras votem para a nova Diretoria do Sindicato Nacional.

 

COMO VOTAR?

– O docente associado à ADUNEMAT deve acessar o LINK AQUI e digitar os dados solicitados.

– Após a digitação dos dados, o docente será automaticamente direcionado para a mesa virtual telepresencial de identificação da Adunemat (Obs.: a mesa virtual é como se fosse uma sala virtual de reunião). Ali, deverá se apresentar através da câmara e do microfone do seu equipamento (computador, celular ou notebook), com um documento de identidade com foto, para verificação.

– O mesário irá confirmar os dados e o e-mail do eleitor, para o qual será enviado o link para a votação. Caso prefira receber pelo celular, é possível receber o link por mensagem de texto.

– Após o envio do link, o docente terá 10 minutos para acessar o sistema de votação e registrar seu voto. Ao concluir o processo, será enviado um comprovante de votação.

Caso o docente tenha alguma dificuldade e não consiga registrar seu voto nesse período de 10 minutos, poderá acessar novamente a mesa virtual e solicitar um novo link. Isso pode ser feito no mesmo dia, ou em outro, desde que durante os dias de eleição. O CPF e o e-mail ou celular dos aptos a votar só serão bloqueados no sistema quando o voto for computado.

CONHEÇA AS CHAPAS 

A ADUNEMAT criou um espaço no site onde você encontra os materiais das chapas. Acesse AQUI e encontre a composição das chapas e as informações necessárias de cada uma delas.

Além disso, pode visitar os sites de ambas:

Chapa 1 – chapa1unidadeparalutar.com

Chapa 2 – renovaandes.org