Na próxima terça-feira (06/09), às 19h, dando continuidade à programação nesse mês de outubro, o IV Seminário Estadual da Dívida Pública debará o Endividamento e o impacto sobre os serviços públicos. 

O evento, que conta com o apoio do ANDES, ADUNEMAT, ADUFMAT, SINTEP, SINTUF, SISMA, SINPAIG, ASDETRAN, CSB e FESSP, pretende organizar uma interpretação sobre as contrarreformas da Previdência Social, do Sistema de Saúde, das Universidades Públicas, e também sobre as dívidas do BEMAT e das Obras da Copa do Mundo.

Estudiosos também vão analisar os arranjos familiares e as genealogias que dominam as instâncias de poder no Banco Central e no Sistema Judiciário. Tudo isso para demonstrar o grau de opressão a que estão submetidos os servidores públicos no Brasil.

O IV Seminário Estadual da Dívida Pública é a continuidade de um debate sobre o endividamento do país e das dificuldades de financiamento das políticas sociais e dos serviços públicos em geral. É parte das atividades do Núcleo de Auditoria Cidadã de Mato Grosso (ACD/MT) e do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A inscrição para certificação pode ser feita no seguinte link: AQUI. Segundo os organizadores, o debate se faz urgente e aponta para a compreensão também do que seja o Brasil de hoje. A programação será transmitida AO VIVO nos canais oficiais do YouTube dos seguintes sindicatos e instituições: 

Canal do ICHS: https://www.youtube.com/c/ICHSUFMTCanal
ADUFMAT: https://www.facebook.com/ADUFMAT-SSIND-211669182221828/
SINTEP: https://www.facebook.com/sintep.deluta/
SINASEFE: https://www.facebook.com/sinasefe.nacional/
ADUNEMAT: https://www.facebook.com/adunemat/

Programe-se e participe!