Nesta quinta-feira (04/06), às 14h, abrindo a programação de lives da Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT) do mês de junho, professores convidados debaterão imperialismo, direitos e democracia ao vivo nas redes sociais do Sindicato.

Na semana que o mundo reage se manifestando contra o fascismo, contra o racismo e em defesa da Democracia, a Adunemat abre espaço para um diálogo convergente e de grande importância na atual conjuntura, a reflexão sobre “Imperialismo, direitos e democracia em tempos de pandemia”.

A live traz como um de seus objetivos debater o tema “imperialismo”, discorrendo sobre o seu nascimento em determinado período histórico no desenvolvimento do capitalismo, suas características essenciais, seu desenvolvimento no século XX e alguns de seus elementos característicos na atualidade. Além disso, a live debaterá também os direitos e a Democracia no atual cenário de Pandemia por coronavírus, especialmente no Brasil.

Como debatedores, marcam presença o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Domingos Sávio da Cunha Garcia;  o diretor da SINDUECE-S.Sind. e professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), José Eudes Baima. Como mediadora, a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e também Tesoureira da Adunemat, Leni Hack.

Aos interessados, a live será transmitida no canal oficial da ADUNEMAT no YouTube e também no Facebook. Basta acessar o LINK AQUI e acompanhar AO VIVO! O chat estará aberto para interação com os debatedores que responderão as perguntas após o diálogo.

Além da live desta quinta-feira (04),  a Adunemat realizará em todo o mês de junho lives temáticas trazendo para a linha de frente debates importantes sobre nossa luta sindical, política e também educacional. Confira algumas delas:

  • Da Lava à Vaza Jato: os desvios para mudar o cenário político brasileiro;
  • Saúde Mental e Educação: perspectivas e desafios no contexto atual;
  • Docência e práticas pedagógicas Freireanas;
  • Práticas sociais e educacionais para a cultura da Solidariedade.

SAIBA MAIS SOBRE OS DEBATEDORES

Domingos Sávio da Cunha Garcia é professor do curso de graduação em História e do mestrado profissional em Ensino de História da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

José Eudes Baima é professor do Curso de Graduação em Pedagogia e do Mestrado Intercampi em Educação da FADIDAM/UECE. Ex-diretor do ANDES-SN e diretor da SINDUECE-S.Sind.

Leni Hack é professora do curso de Educação Física na Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT. Doutora em Educação, na linha Trabalho, Movimentos Sociais e Educação pela UFRGS. Atuou em várias gestões da Diretoria Executiva da Associação dos Docentes da UNEMAT – Seção Sindical da ANDES-SN e, ocupa a Tesouraria Geral na gestão (2018 – 2020).

SERVIÇO:
Live: Imperialismo, direitos e democracia em tempos de pandemia
Data: 04/06 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Canal oficial da ADUNEMAT no YouTube – www.youtube.com/adunemat e Facebook da Adunemat