NOTA DE APOIO AO SINDICATO DOS TRABALHADORES NO ENSINO PÚBLICO (SINTEP-MT)

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) deflagrou greve a partir do dia 27 de maio de 2019. A greve responde a insatisfação coletiva ao desmonte da Educação Pública no Estado de Mato Grosso e também no país. O sindicato apresenta pauta de reivindicações que contém: chamamento de concursados para as vagas livres, cumprimento da Lei nº 510/2013 e pagamento dos restos a pagar da RGA de 2018 para assegurar Lei da Dobra do Poder de Compras dos profissionais da Educação. A manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação de Mato Grosso é um reflexo da insatisfação coletiva da comunidade educacional, ao projeto de desmonte da Educação Pública, Gratuita, Laica e socialmente referenciada.

A ADUNEMAT apoia de forma irrestrita a greve dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e convida toda a comunidade acadêmica da UNEMAT a somar nessa luta contra o desmonte dos serviços públicos e na defesa dos direitos dos trabalhadores/as. A unidade da e na luta é imprescindível para que possamos defender nossos direitos e nossas escolas!

Pela defesa da Educação Pública, Gratuita, Laica e socialmente referenciada! Todas e todos à luta! Construindo a greve geral de 14 de junho de 2019!

Cuiabá, 27 de maio de 2019.

– a diretoria da ADUNEMAT.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here